quarta-feira, 17 de março de 2010

101 Coisas: Mês 02

Mais um mês se passou e aqui estão os itens que consegui cortar da minha lista:

#28 - Usar creme nos pés toda noite 30 dias seguidos.

Esse é um importante pra mim, porque sempre tive os pés muito ressecados e a pele ficava feia. Sempre tinha vários cremes para os pés mas esquecia de usar, por falta de desenvolver o hábito. Com a idéia do 101 em 1001 os objetivos são concretos e fica o desafio de conseguir realizá-lo, e assim consegui finalmente pegar esse hábito, até porque cumpri o desafio mas continuo usando o creme nos pés antes de dormir, e aos poucos vejo melhora na condição da minha "casca" de pé. Tarefa cumprida em 05/03/2010.

#59 - Abrir conta no USAA.

Com Luis indo para Força Aérea, um item importante era finalmente ter um conta conjunta num banco estilo checking (aqui funciona assim, checking account e savings account, algo como conta normal e conta poupança, exceto que muitas cidades tem uma pequena união de crédito que faz continhas estilo savings para uso diário, sem cheques nem nada, mas com cartão ATM, para retirar quando precisar, etc.), já que nestes primeiros 3 anos eu só era uma usuária autorizada a ter um cartão ATM na continha da união de crédito local do Luis. Então agora teremos conta de gente grande, por assim dizer, no melhor banco militar dos EUA, que é totalmente online, e podemos fazer transações me qualquer lugar do mundo como se estivéssemos nos EUA, que é a idéia do banco militar, já que as famílias são enviadas pra todo lado. Tarefa cumprida em 04/03/2010.

#63 - Terminar "Oblivion".

Oblivion é um jogo para PC e PS3 que foi muito famoso há poucos anos. É um RPG diferente dos usuais jogos deste estilo porque o personagem é totalmente livre. Os RPGs normais costumam "guiar" os personagens através da trama principal, com alguns poucos "side quests" mas funcionam de maneira geral de forma linear. Oblivion quebra todas as barreiras e o jogador pode passar meses e meses jogando sem fazer nenhum quest da trama principal. O mapa é enorme, e jogador pode explorá-lo de forma livre (os loading screens só ocorrem para entrar em cidades e construções, cavernas) e contínua. O visual é fantástico apesar das pessoas em si serem todas bem feinhas. De qualquer forma Oblivion é o RPG mais aberto e com o universo maior que já vi, e por isso mesmo é um desafio terminá-lo. Eu passei vários meses jogando só os side quests, explorando, subindo de nível, pegando itens novos, equipamento novo, comprando casas em vários cidades e enchendo-as de tesouros, etc. Tudo isso sem fazer nenhum quest da trama principal. Quando coloquei este item no 101 em 1001 o objetivo era terminar a trama principal para poder finalmente dizer que terminei esse jogo massivo, apesar de ainda querer explorar mais um pouco. Foram no mínimo 6 meses (sem jogar obsessivamente) jogando uma horinha por vez mas agora posso curtir os extras sem correr o risco de enjoar e nunca ter completado este jogo fantástico. Tarefa cumprida em 16/03/2010.

Espero fazer progressos mês que vem também!

Lista Atualizada!

Um comentário:

Lia disse...

Oi, Laura
Tem selinhos para vc no meu blog..bjs