terça-feira, 30 de março de 2010

Drag me to Hell


Filme de terror dirigido por Sam Raimi em que uma garota é amaldiçoada por uma velha que tem seu pedido de extensão do pagamento da hipoteca recusado. Christine passa então a ser vítima de um demônio, que a atormenta por 3 dias, ao final de que é sabido que virá buscar sua alma e leva-la para o inferno.

Olha, eu nem ia comentar que vi mas por conta de certas cenas e coisas eu tenho que falar. A premissa é padrão, as cenas de susto também, então este filme não seria especial, até porque o final é bem previsível. Mas me deu vontade de rir em várias cenas já que o filme tenta descaradamente provocar nojo em quem está assistindo, com inúmeras cenas de babas, gosmas e outros líquidos indecifráveis nojentos caindo na cara e boca da mocinha. E quando digo inúmeras cenas quero dizer que acharam a fórmula bacana e a colocam em quase toda cena! Toda vez que a mocinha leva um susto e grita algo voa na sua boca, mesmo que grande parte sejam "alucinações" dela. Só rindo mesmo! Os efeitos também deixam um pouco a desejar, já que se vê nitidamente o que é o ator maquiado, o que é CGI e o que é um boneco. Algumas das cenas finais são dignas de filmes B, daqueles que você assiste pra dar gargalhada mesmo.

Tudo isso foi mais engraçado e divertido para mim porque quando este filme estava no cinema vi muita gente comentando que era assustador, e que era bom, e o filme até teve boa bilheteria. Não esperava um bom filme, claro, mas achei realmente que ia ser menos B. Só agora após ter visto estive lendo no Wikipédia que os críticos que o elogiaram falam desse tom de humor que Sam Raimi deu a história. Se ele queria que Drag me to Hell fosse uma comédia de horror, ele conseguiu.

4 comentários:

Diana Bitten disse...

Bom, eu sei que você é muito resistente a isso, mas eu assuto muito facilmente e quaisquer dessas ceninhas de susto previsíveis são fórumlas certas para me fazerem ter medo.

Laura disse...

Eu cheguei a levar susto, mas no geral o filme é praticamente de comédia. huahuahuahuahua

Kézia Lôbo disse...

Ahuahauuha, olhei esse filme, ele é muito fraco, mas aprendi uma lição: trate bem todas as pessoas pois vc nao sabe que elas sao!

nefasta disse...

Sendo horror-comedia ou não, sinceramente, há alguns filmes de terror que são mais engraçados que assustadores! rsrs. Sério, lembro de um filme(que não me recordo o nome.
-.-) em que a Terra era invadida por ETs. Era uma mistura de horror e ficção científica. Pois bem: os ets eram ANÕES vestidos com uma roupa verde, além de uma maquiagem esverdeada mais que tosca! Eu ri MUITO! :D

Abraços!