domingo, 7 de março de 2010

Hoje é dia de Oscar!


Todo mundo (que me conhece) sabe que já é uma tradição minha assistir ao Oscar. Religiosamente. Desde meus hmmmm .... 15 anos talvez? Bom, desde adolescente eu já ficava até duas ou três da manhã para poder ver até o fim, e no dia seguinte passava os detalhes pra minha mãe e amigos da escola.

Em alguns anos alguém assistia comigo e me acompanhava, na maior parte das vezes eu ficava sozinha mesmo, torcendo por meus favoritos. Sempre gostei muito de cinema e tenho amigos que até fazem piada de eu sempre saber o nome de atores que ninguém lembra (já fui melhor nisso). Inclusive adorava brincar de "6 degrees of Kevin Bacon" e tenho umas brincadeiras de falar nome de ator em qual filme com meu irmão. Cinema me diverte. E o Oscar também.

Então como todo ano, hoje estarei grudada na TV (assistindo ao E! horas antes pra ver o Red Carpet) e tentando adivinhar quem vai ganhar.

Dos prêmios mais importantes aqui estão os meus "achismos":

Melhor Filme: Bom, eu ainda não vi "Up in the Air" e "The Blind Side", dentre os que estão mais cotados, mas dizem que a disputa verdadeira está entre "The Hurt Locker" e "Avatar". E a balança está super equilibrada entre os dois. Eu acho que ela vai pesar pro lado de "The Hurt Locker" que realmente é um filme especial. "Avatar" foi gigantesco, diversão 100%, amei, mas é muito Blockbuster pro caminhãozinho do Oscar. Então acho que "The Hurt Locker" leva, com a ressalva de quem podem haver surpresas e não ganhar nenhum dos dois.

Melhor Diretor: De novo a briga está entre os ex James Cameron (Avatar) e Kathryn Bigelow (The Hurt Locker). Nos prêmios americanos, até agora James Cameron está levando a melhor, ams Kathryn levou o BAFTA. Este pra mim está bem difícil, pode sair pros dois lados. Torço pela Kathryn, que pode fazer história como a primeira mulher a ganhar o prêmio de Direção.

Melhor Ator: Infelizmente só vi o Jeremy Renner (The Hurt Locker), mas acredito que o prêmio irá para Jeff Bridges, que pelos trailers que vi está ótimo, e pelos críticos é favoritíssimo. Os outros indicados são Morgan Freeman, Colin Firth e George Clooney.

Melhor Atriz: Meu voto vai pra Sandra Bullock. Gosto muito dela e torço por isso mesmo (já que ainda não vi o filme). Ela é favorita mas o Oscar gosta de fazer surpresas (Carey Mulligan), e as cotações para Gabourey Sidibe estão logo atrás de Bullock, e ainda tem a Meryl Streep que estava absolutamente brilhante em Julie&Julia. A outra indicada é a sempre perfeita Helen Mirren.

Para a lista completa dos indicados visite o site do Oscar, AQUI.

Um comentário:

Diana Bitten disse...

Poxa, to puta, pq eu não vi esse ano!! Mas em clima de mudança quem vê algo direito?

Aliás, ontem eu comecei a falar com vc sobre isso e, para variar, outro assunto entrou e não terminei... hoje tentarei de novo!