domingo, 21 de março de 2010

Up in the Air


Indicado a vários Oscars este ano, apesar de não ter ganho nenhuma, e super bem falado pela crítica, Up in the Air segue a vida isolada de Ryan Bingham (George Clooney), que trabalha para um empresa especializada em demissões, além de dar palestras sobre sua filosofia de vida que preza viver sem bagagem (seja ela material ou pessoal). O filme trabalha de forma ligeiramente cômica a filosofia de Ryan e das pessoas que o cercam, enquanto ele viaja através dos EUA fazendo seu trabalho (demitindo pessoas).

A idéia clara é mostrar que Ryan e sua filosofia estão incorretos e que é melhor ter problemas de relacionamento com família, ter um lar, etc., que viver sozinho, de novo é a máxima de "Todo homem é uma ilha" contra a idéia de que ninguém vive sozinho. E essa conscientização por parte de Ryan é a alma, corpo, tudo mesmo, do filme.

A novata Anna Kendrik no papel da aprendiz de Ryan está realmente ótima no papel, indicação merecida ao Oscar e Vera Farmiga também parece bem solta no papel. Gostei muito das interpretações e dos detalhes do filme (do que será a vida de alguém que MORA na ponte aérea) apesar de ter seus momentos um tanto quanto parados.

2 comentários:

Bia disse...

Olá querida amiga Laura,
Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs

Diana Bitten disse...

Como eu disse, eu estou totalmente por fora dos "oscaritos" desse ano... portanto não tinha nem ouvido falar desse filme.

Porém, após seu comentário eu achei que vou TER que baixá-lo e que ele tem muito a ver comigo. Faz meu estilo!