segunda-feira, 3 de maio de 2010

BMT: Semana Dois


Nesta semana os recrutas que se enlistaram sem emprego garantido (ou só com área de aptidão pré-selecionada) têm reuniões com oficiais que mostrarão as opções de emprego disponíveis. Para aqueles que já saíram de casa sabendo o que vão ser (nosso caso) os sargentos encontram várias coisas "divertidas" para serem feitas neste meio tempo.

Nesta segunda semana continua o treinamento físico, como também o treinamento intensivo com as M-16, além de táticas de defesa, de movimentação pelo terreno inimigo, posições de tiro variadas e outras situações de combate que utilizem a arma.

O recruta também continuará tendo muitas aulas de estratégia, linguagem militar em combate, ler mapas, etc. Dizem que muitos recrutas não acham o fato da Força Aérea ter mais aulas teóricas e menos treinamento físico em comparação com o Exército ou Marinha uma boa coisa porque todos dizem que durante o treinamento todo mundo está sempre tão esgotado que ficar sentado numa cadeira razoavelmente comfortável (na exaustão estar sentado em qualquer lugar é como uma cama de plumas) com o sargento falando por horas que a tentação de tirar um cochilo ou piscar os olhos mais lentamente é grande, e obviamente, os sargentos estão atentos a isso pois qualquer chance de gritar é bem vinda.

Uma palavra sobre os banheiros, já que teve gente que achou exagero o lance do sabonete ser um problema para o recruta: O local de banho é uma sala grande cheia de chuveiros, tudo junto, sem divisórias, e todos tomam banho ao mesmo tempo e nas primeiras semanas os sargentos também estão lá gritando enquanto o recruta tenta ficar limpo nos 2 míseros minutos que têm para isso. Agora imagina seu sabonete cair e sair deslizando pelo piso entre os pés de muitos recrutas e sargentos que já estão procurando todo e qualquer motivo para gritar, reclamar, implicar, etc? Pois é, dá-lhe sabonete líquido!

Nenhum comentário: