sábado, 15 de maio de 2010

Zoropa - Dia 4

Tamancão holandês em Keukenhof

Estamos de volta em Bruxelas hoje, no mesmo hotel de anteontem, aliás, mesmo quarto. Hoje nós visitamos uma pequena vila de pescadores chamada Volendam, que é provavelmente uma das cidades mais adoráveis que já vi na minha vida. Na beira do mar, casas lindíssimas com janelas enfeitadas como vitrines, com cortinas holandesas lindas e muitas flores. As pessoas são muito simpáticas e todas super loiras e de olhos claros.


Volendam

Volendam

Nós almoçamos o famoso peixe frito com batata frita e maionese, que aliás, é mais gostosa que as que a gente conhece. Para todo lado tem barraquinhas vendendo batata frita em saquinhos para comer na rua e porções de peixe, camarão, lula fritos. E todos os locais se misturam aos turistas pois o lugar é mínimo e o point é ali mesmo.

Volendam

Depois do almoço fomos para a outra costa da Holanda, para um jardim de tulipas ENORME , o Keukenhof, que só abre dois meses no ano, durante a primavera, e estava super cheio, mas era maravilhoso! Tiramos mais de 100 fotos só de flores. Andamos 3 horas pelos caminhos floridos, encantadas com as cores, mas no fim já estávamos mortas! E o cheiro! Fantástico!

Keukenhof

Keukenhof

Depois dirigimos de volta para Bruxelas, numa viagem bem tranquila e chegamos ainda meio cedo, e fomos para um laundromat lavar roupas, tentando descobrir como pegar moedas, sabão, etc nas máquinas em flamenco e francês. Jantamos aqui no hotel mesmo, comendo baguette com brie e um outro queijo holandês muito gostoso que compramos numa feira local em Volendam, que pena que esqueci o nome do queijo. Mas era bom pacas!


Keukenhof

Amanhã temos uma longa viagem para o Vale do Loire, mas vamos curtindo a paisagem pelo caminho, deixando pra trás tanto a Holanda quanto a Bélgica, em direção a França e seus muitos castelos do Vale do Loire! Estamos empolgadas!


Keukenhof

Nenhum comentário: