segunda-feira, 17 de maio de 2010

BMT: Semana Quatro


Na quarta semana o recruta volta ao barbeiro para raspar a cabeça de novo, e recebe seu uniforme formal.

O treinamento físico continua e é na quarta semana que o recruta passa pelo curso de obstáculos, que muitos dizem ser até divertido. O percurso consiste em 20 obstáculos desenhados para testar força física, mental e stamina. O percurso também preza a união, já que os recrutas esperando para transpor um obstáculo torcem para seus companheiros. Os recrutas passarão por cima, por baixo e por dentro de diferentes obstáculos, alguns sobre a água.

Na parte teórica as aulas e treinamento incluirão conhecimento de armas químicas, biológicas e nucleares, desativação de bombas e minas, anti-terrorismo, etc. além de mais aulas de "etiqueta".

É também na quarta semana que o recruta passa pela famosa (pelo menos por aqui) câmera de gás. O intuito é mostrar para o recruta que ele pode confiar na sua máscara de gás e testar o recruta em situações de pânico. O recruta também terá que tirar a máscara e ficar um certo tempo prendendo a respiração antes de ser liberado para pegar ar puro.

Uma palavra sobre inspeções: Durante o treinamento, o recruta vai aprender como limpar e organizar sua área no dormitório (cama, armário e gaveteiro), e essa área é inspecionada regularmente e deve ser mantida em perfeitas condições o tempo todo.

Tudo tem seu lugar, milimetricamente medido. Sua cueca deve estar em seu lugar e dobrada de maneira correta, seus uniformes devem estar pendurados perfeitamente alinhados. O shampoo, sabonete, pasta de dente, devem estar limpos e em seus lugares exatos. Dizem que após aprender como organizar tudo, todo recruta falha a primeira inspeção miseravelmente. Mas o recruta terá muitas chances de passar uma inspeção, já que estas são frequentes. Algumas destas contarão para sua nota final na graduação. Outras são só para o sargento mostrar quem manda.

Na terceira ou quarta semana o recruta passa pela "Red Line Inspection", que ouvi dizer ser bastante temida. Essa inspeção é realizada pelos oficiais com rank acima do sargento do recruta e praticamente todo mundo se dá mal nela, por mais que tente ser perfeito.


Nenhum comentário: