sábado, 22 de maio de 2010

Zoropa - Dia 11

Ontem nós viajamos o dia todo de Paris para Londres, desta vez atravessando o Canal da Mancha de balsa, uma experiência muito gostosa, com tempo parar passar no duty free e ainda almoçar. Já do outro lado (na Inglaterra), só deu tempo de entregar o carro, no aeroporto, chegar no hotel e dar uma voltinha pra jantar num pub antes de desfalecer na cama.


Atravessando o Canal da Mancha

Restaurante da balsa durante travessia do canal

Nosso primeiro dia completo em Londres foi super ensolarado e quente. Logo cedo pegamos um tour no ônibus de 2 andares aberto em cima, e fomos ver os pontos turísticos mais famosos com comentários de um guia.

No ônibus de 2 andares


O passeio nos levou por Hyde Park, Marble Arch, Oxford Street, Picadilly Circus, Regent Street, Madame Tusseau´s, London Eye, Tower Bridge and London Tower, Big Ben, Parliament, Westminster Abbey, Tafalgar Square, St. Pauls Cathedral, Scotland Yard e descemos no ponto do Buckingham Palace para ver a guarda real. Estava lotado.

Marble Arch

Guarda Real

Buckingham Palace

Depois pegamos o ônibus de novo até Notting Hill e fomos passear na Portobello Road, que aos sábados tem um mercado das pulgas e artesanato, etc que é famoso. Estava lotado! Almoçamos por lá mesmo, num restaurante Tailandês super gostoso! Nunca tinha comido nada típico tailândes, e estava realmente ótimo.

Após o almoço passeamos por Notting Hill e pegamos o ônibus para o London Eye, onde embarcamos num barco para um passeio pelo Tâmisa. O passeio foi do London Eye até London Tower, e de volta para o London Eye, onde descemos e fomos tirar fotos e ver de perto o Big Ben, o Parlamento e a Abadia de Westminster. Depois fomos a pé até a estação de metrô Vitória, e viemos pro nosso bairro do hotel jantar num pub.

London Eye

Big Ben e o Parlamento

London Tower

Westminster Abbey

Como hoje foi um dia átipico para Londres, com calor e MUITO sol, a população da cidade em peso estava nas ruas, todos os parques estavam cheios, as ruas Oxford e Regent com suas muitas lojas estava intransitável, Buckingham estava quase um inferno, as praças todas cheias, com gente até tomando banho nas fontes! Todos os restaurantes lotados. Era MUITA gente mesmo! Impressionante!

O dia foi cheio mas como não entramos em nenhuma atração por assim dizer e vimos muito de ônibus, poupamos nossos pés, e estamos prontas para outro dia quente e cheio amanhã, com a programação de visitar Windsor Palace, que fica à 30 minutos de trem daqui.

2 comentários:

Belita disse...

Lindo, né? Amo essa cidade, ai ai!!!
Vou falar sério com a Rainha. Ela tem que me deixar morar lá!
=D

Windsor é um luxo só. Certeza que vcs vão gostar!

Laura disse...

Realmente, foi lindo!!!