sexta-feira, 21 de maio de 2010

Zoropa - Dia 8

Sem explicação! rsrsrsr

Hoje foi um super dia parisiano para nós.De manhã cedo pegamos o metrô direto para a Torre Eiffel. Não dá pra descrever o tanto que me impressionou seu tamanho e sua beleza.



Nós decidimos pegar o elevador até o topo já que a fila estava pequena. A visita valeu cada Euro. A vista do topo é maravilhosa! Dava pra ver Sacre-Coeur ao longe, o moderno bairro de La Defense, o Arco do Triumfo, os prédios antigos de Paris e logo abaixo da Torre, o belo rio Sena, com suas águas verdes. Tudo muito lindo!


Rio Senna e Paris vistos do alto da Torre Eiffel

Reparem na sombra da Torre!


Segundo Andar da Torre Eiffel

Depois de descer da Torre caminhamos até o Arco do Triumfo, onde tiramos fotos e seguimos pela Avenida Champs Elisée, famosa pelas lojas caríssimas e a vista desde a Place de la Concorde até o Arco, uma visão linda da Avenida completa. Nós almoçamos num café na calçada da Champs Elisée, antes de seguir através do Jardim Las Toulleries até o Louvre.

Arco do Triumfo visto do topo da Torrei Eiffel (muito zoom na câmera)


Arco do Triumfo

Place de la Concorde, com vista através da Champs Elisée até o Arco do Triumfo

O Louvre também estava relativamente vazio, então após apreciar a pirâmide de vidro a gente entrou e escolheu um percurso que desse pra ver nossos estilos favoritos (já que é impossível ver tudo de uma só vez). Então nós passamos pelas alas da pré-história, Egito Antigo, Síria e Iran Medieval e as estátuas greco-romanas e francesas, que pra nós 3 era o que de mais interessante tinha pra ser visto (mais legal que ver quadros). E realmente, a coleção egípcia e medieval do Louvre é fantástica, linda, maravilhosa, absoluta!

Pirâmide do Louvre

Tumba de Philippe Pot


Código de Hammurabi

Múmia Egípcia


Não me pergunte

Uma das minhas estátuas favoritas foi a Vitória de Samotrácia, da qual eu já tinha ouvido falar, e realmente é LINDA! Amei TUDO! Depois passamos pelos obrigatórios, Vênus de Milo e Monalisa, e os outros quadros famosos do DaVinci, incluindo os mencionados no livro do Dan Brown.

Vitória de Samotrácia

Vênus de Milo

A única sala cheia no museu inteiro era a da Monalisa, que realmente é pequena, mas até maior do que eu imaginava. E tinha um outro retrato pintado por DaVinci na sala próxima que achei até mais bonita que a Monalisa.

Monalisa (tenho foto de perto mas comigo junto só essa)

Depois do Louvre olhamos umas lojinhas de souvenir e voltamos para o hotel pra ir numa lavanderia lavar roupa. A noite comemos uma pizza perto do hotel (típica italiana, uma delícia) e pegamos o metrô de volta para a Torre para vê-la iluminada. Eu e Bia ficamos embasbacadas. Olhávamos sem parar ... muito LINDO! Nós não queríamos ir embora mas já eram quase 11 da noite e a gente estava morta da andança do dia todo.

Lindo! Sem comentários!

Nenhum comentário: