segunda-feira, 31 de maio de 2010

BMT: Semana Seis


THE BEAST. Basic Expeditionary Airman Skills Training.

Nesta semana os recrutas são colocados em uma situação "real" de combate, e fazem exercícios de guerra em terreno estranho a eles, onde devem usar de todo conhecimento adquirido durante o treinamento. Eles serão dividos em pelotões e terão que acampar e trilhar em terreno "minado", encontrar obstáculos táticos, etc. para testar seu comportamento e habilidade em situação de combate.

Farão uso de equipamento similar aos usados nos campos em zona de guerra, e receberão muitas instruções dos sargentos sobre como estão aplicando o aprendido, seus erros e acertos. É o momento de mostrar lógica, capacidade de liderança, de obediência, e saber agir em conjunto.

No começo da semana um esquadrão completo de aproximadamente 800 recrutas marcham para uma área mais afastada da base Lackland. A área consiste em em quatro acampamentos (zonas) com 10 tendas de lona cada uma, e mais uma tenda hospital e uma tenda comando. No centro do agrupamento de tendas há uma torre de 3 andares onde os oficiais ficam olhando como os recrutas estão se saindo, e prontos para sentar o esporro quando necessário. Cada zona também tem 5 áreas de defesa e um ponto de entrada e é isolada estrategicamente e sua defesa fica sob responsabilidade total e única dos recrutas designados para aquela zona.

Este exercício de guerra dura 4 dias em que os recrutas ficam acampados e devem carregar sempre todo seu equipamento, super pesado, como numa situação real mesmo, e são comandados por próprios recrutas escolhidos como líderes. Os recrutas devem seguir as ordens dadas e executar a missão sem influência dos oficiais, que só entram em campo para gritar com os recrutas quando fizerem algo errado e para parabenizar (gritar mais baixo) quando fizerem algo certo.

Nestes quatro dias os ataques simulados podem ocorrer no meio da noite ou durante o horário em que os recrutas estão comendo (nestes dias a comida são as rações de guerra que se usa nas zonas de guerra reais).

Nenhum comentário: