segunda-feira, 10 de maio de 2010

BMT: Semana Três


Na terceira semana o enfoque será na marcha. Os recrutas vão marchar até seus pés caírem, até conseguirem andar em formação, virar em formação, começar e parar de se mover em unísono. O tempo inteiro que o flight tiver que se movimentar para qualquer lugar o fará em formação. A marcha não somente ensina disciplina e harmonia dentro do flight como também é preparação para eles fazerem bonito no dia da graduação.

É claro que os berros, as inspeções, as aulas, e claro, os exercícios físicos continuam com força total. Nos dias de corrida os recrutas costumam correr um grupo e também em seu passo pessoal por pelo menos 40 minutos corridos, além de sessões de caminhada, sprint de 30 segundos e corrida intercalados. Toda semana os recrutas farão uma corrida de 2 milhas com tempo marcado para ver seu progresso. Essas ainda não valerão nota mas se o recruta estiver em mal estado receberá "carinho" extra do sargento e pode até ser reciclado de volta para Semana Zero com um novo flight.

Os exercícios musculares consistem em sessões de 50 intercalando agachamentos, levantamento de pernas (para os abdominais inferiores), abdominais, flexões, bicicleta com a perna esticada (aquele exercício de solo em que se sustenta as pernas com a cabeça levantada do piso para o abdomem também), e barra. A concentração dos exercícios são para a parte superior do corpo e abdominais.

Durante esta semana o recruta também aprende primeiros socorros, inclusive em situações de combate, e a trabalhar em duplas em combate.

Uma palavra sobre as refeições: São garantidas 3 refeições por dia, mas não muito divertidas ou relaxadas. É na cantina que os oficiais de rank mais alto que os sargentos, cujo passatempo favorito é achar algo errado no recruta para berrar com ele, mais gostam de ficar, esperando os recrutas passaram na frente deles (as mesas dos oficiais são dispostas de modo que o recruta TEM que passar na frente) para se servir, repetir e esvaziar suas bandejas, ou seja, várias oportunidades para cair em cima.

Dizem ser comum algum recruta ser chamado à mesa dos oficiais e ter que participar num "jogo" de responder 20 perguntas, e claro, a maneira como o recruta responde e se porta nesta situação diz muito sobre sua qualidade de treinamento e seu sargento.

Normalmente há duas opções de carne, de carboidrato e vegetais, há uma fila só de junk food (pizza, cachorro quente e hambúrguer) que o recruta poderá usar se o Sargento estiver de MUITO bom humor ou se o flight for excelente e merecer e também há sobremesa (também só tem direito quem ganha o privilégio). Ah! Café (no café da manhã) e refrigerante também são privilégios.

Nas primeiras semanas os recrutas mal terão 10 minutos para comer, e tem até quem diga que o recruta deve se preparar antes de partir para o treinamento, se limitando a almoçar em 10 minutos ou menos, aprendendo a engolir a comida se a pessoa é de comer devagar. O Luis costuma ser um The Flash comendo, acho que ele vai se adaptar bem a isso.

Nenhum comentário: