sexta-feira, 14 de maio de 2010

Zoropa - Dia 3

Grand Place, Bruxelas

Hoje foi um dia bem longo. Acordamos bem cedo e fomos para o centro de Bruxelas, onde andamos por várias horas. A cidade é bem bonita, e os prédios antigos são lindos!


Grand Place, Bruxelas

Nós provamos o famoso waffle belga, e realmente, é uma delícia. Depois seguimos para Amsterdam, a viagem foi bem tranquila e as fazendas holandesas são um charme!


Loja de biscoitos, Bruxelas

Waffle Belga

Amsterdam estava bem cheia, muita gente e muita bicicleta pra todo lado, estacionamos perto de um canal e pegamos um passeio de barco pelos canais de Amsterdam, e de cara me apaixonei pela arquitetura da cidade. É realmente muito gracioso!


Amsterdam

Fomos no famoso Red Light District, que estava cheio e sujo, mas ainda assim vimos as vitrines de sex shops com tudo exposto, os bares oferecendo maconha com cartazes na porta oferecendo produtos psicodélicos, pílulas de extase, e coisas assim. E ainda vimos as lojas com vitrines onde as prostitutas f icam sentadas, pro "freguês" escolher na vitrine. Minha mãe detestou o lugar, por estar cheio e sujo, e a Bia achou tudo estranho demais e acabamos saindo sem tirar fotos.Voltamos de barco pelos canais e almoçamos/jantamos num pequeno e aconchegante restaurante italiano, estava uma delícia.


Amsterdam

Olhamos mais a arquitetura, namoramos a cidade, e fomos para Zuidoobemster, uma cidadezinha perto de Amsterdam, onde está nosso hotel. O lugar é lindo, o hotel uma graça, e como só escureceu agora, as 10 da noite, nós demos uma longa volta pela cidade, olhando as casas (perfeitas), com seus pequenos jardins maravilhosos, as janelas que parecem vitrine. Nossa, eu moraria num lugar assim fácil! Muito lindo mesmo! Minha bochecha está até doendo de tanto que sorria pra tudo que via e gostava.

Residências em Zuidoobemster

Andamos muito hoje, e as pernas estão cansadas, mas valeu MUITO a pena, pois os lugares são realmente preciosos! Amanhã seguiremos pelos vilarejos pequenos da Holanda, em busca de flores, queijos e tamanquinhos para Bia. rsrsrsrsrsr

Residência em Zuidoobemster (21 hrs)

Ah! Compramos um Brie delicioso em Amsterdam, e fomos comendo no barco mesmo! E olha que eu sempre dizia que não gostava de brie, mas este estava uma delícia. Era de uma lojinha com queijos de fazendas locais, tudo rústico. Perfeito!

Nenhum comentário: