terça-feira, 18 de maio de 2010

Zoropa - Dia 7

Estou em Paris !!!

Estamos na metade da viagem! E por conta de ter pego um baita resfriado eu estou semi esgotada, mas agora só falta curtir e muito Paris e Londres, e tenho que aproveitar meus últimos dias com minha mãe e minha cunhada.

Hoje saímos do Vale do Loire e fomos direto para o Palácio de Versailles, o mais famoso castelo da França, onde viveu reis e rainhas que tanto estudamos nas aulas de história. O lugar é enorme e luxuoso, lindíssimo.

Palácio de Versailles

E estava super cheio! Principalmente para ver os aposentos de Luis XIV e da rainha era uma muvuca que nem dava pra andar direito. Mas tudo muito rebuscado, muitos quadros gigantescos, e afrescos nos tetos de quase todas as salas. Maravilhoso! O salão dos espelhos e a galeria das batalhas foram meus prediletos. Depois da visita almoçamos num pequeno café nas proximidades do Palácio antes de seguir para Paris.

Palácio de Versailles

Cama de Luis XIV


Sala das Batalhas (Versailles)

Escadaria no Palácio de Versailles


Salão dos Espelhos (Versailles)

A primeira visão da Torre Eiffel foi excitante!!! Caiu a ficha que estou aqui, muito engraçado!!!
O trânsito em Paris é meio inferninho, coisa de cidade grande mesmo, Avenida Brasil em horário de pico. Mas encontramos o hotel facilmente com a ajuda do GPS. Guardamos o carro (oba! Só vou ter que dirigir agora dia 21 para seguir para Londres e entregar o carro, ufa!) e após um pequeno descanso pegamos o metrô para Montmartre, o bairro dos artistas. O lugar é subindo um morrão e cheio de músicos e pintores fazendo retratos na Place du Tertre, apesar de eu ter achado que aumentou o número de cafés para turistas e diminuiu o número de artistas na praça.

Place du Tertre

Sacre-Coeur é pertinho então visitamos a catedral também, que tem um vista linda para o centro de Paris e por si só é enorme e muito bonita.


Igreja de Sacre-Coeur


Vista do Centro de Paris (desde Sacre-Coeur)

Já um pouco cansadas (inclusive de ver sítios históricos e velhos) fomos para a Galeria Laffayete, a famosa galeria luxuosa das marcas mais caras, com preços que vão do normal (se 25 euros por uma t-shirt é normal) ao esdrúxulo (míseras sandálias simples por 250 euros). Todas as super marcas estão lá, e o lugar é original já que todas as lojas são abertas, sem divisão e demarcação muito definida. Chiquérrimo. Pra quem gosta dá pra babar nas joalheirias Tiffany, Cartier, etc. Nas lojas da Channel, Prada, MiuMiu, Yves San Laurent, Louis Vuitton, Marc Jacobs, etc. TODAS as marcas fashion e francesas estão lá. E tem para todos os gostos e estilos também.

Quando cansamos de ver coisas que não posso nem tocar sem ficar mais pobre, sentamos num café perto da ópera de Paris e jantamos uma saladinha com um tarte de cogumelos, atendidas por uma francesa tipicamente grossa. LOL Depois demos uma volta para ver a frente da Ópera e tocamos pro metrô de volta para o hotel, pois o dia amanhã será longo, começando pela Torre Eiffel, logo pela manhã.

Ópera de Paris


Nenhum comentário: