quinta-feira, 27 de maio de 2010

101 Coisas: Mês 04

Este mês foi muito produtivo para minha lista, incluindo a tão sonhada viagem à Europa. Vou direto ao ponto com o resumo do mês.


#32 - Acordar antes das 9 por 30 dias seguidos.

Não é que eu acordava tarde todo dia, mas é que por conta da jogatina de WoW, eu andava dormindo em horas loucas, então tinha dia que eu acordava muito cedo, e tinha dia que eu acordava muito tarde. Após parar de jogar e tentando cumprir o desafio eu consertei meu sono, indo dormir sempre na mesma hora, e acordar sempre na mesma hora. Até a viagem (e agora me recuperando da andança e do jet lag) eu estava super regulada, e cumpri o desafio, agora que voltei vou voltar a esquematizar boas noites de sono sem ficar acordada até muito tarde e sem levantar de madrugada ou na hora do almoço. Tarefa cumprida em 01/05/2010.

#34 - Tomar chá verde todos os dias por 30 dias.

Eu adoro chá, e chá verde é saudável. Esse é o motivo desse item na lista, desenvolver o hábito de tomar chá verde sempre, pois apesar de adorar, chá é o tipo de coisa que a maior parte das pessoas não toma como rotina. Cumpri e com certeza quero continuar assídua nessa. Tarefa cumprida em 07/05/2010.

#37 - Dormir 8 horas por noite por 30 dias.

Vide #32 para entender essa. E acrescento que sempre fui meio insone. Sempre acordei de um pulo, pronta pro dia, sempre consegui dormir poucas horas e aguentar o dia assim mesmo. Mas sei que não é saudável então entrei numa de regular meu descanso. Cumpri logo antes da viagem, o que foi bom porque realmente no avião eu não durmo bem e tanto na ida quanto na volta se dormi 3 hrs foi muito. Mas essa também vou continuar cumprindo agora. Tarefa cumprida em 10/05/2010.

#41 - Não comer depois das 8 da noite por 30 dias.

Essa é em razão de dieta, de controle de comer por ansiedade, e admito que tiveram dias difíceis, mas cheguei lá. Pretendo evitar comer tarde daqui pra frente, exceto por motivo de compromissos sociais eventuais. Tarefa cumprida em 05/05/2010.

#42 - Não pular o café da manhã por 30 dias.

Esse era um mal que eu fazia e que acabava me fazendo comer horrores de tarde, simplesmente por preguiça, ou porque tinha acordado meio tarde, ou porque Luis ia almoçar cedo por causa do trabalho e eu esperava pra almoçar cedo com ele, etc. Agora tomo meu slim fast no café da manhã, o que tira muito minha fome da tarde, estou adorando. Tarefa cumprida em 01/05/2010.

#52 - Tirar a carteira de motorista de Porto Rico.

Sem explicação. Mais de 3 anos morando aqui e dirigindo com a carteira internacional por preguiça de ter que fazer prova de novo. Me estressei, deixei pra quando precisava porque minha internacional estava expirada, pra quando precisava de uma internacional nova e não podia tirar uma baseada na brasileira para poder viajar para a Europa, e com o estresse do Luis estar indo pro BMT. Inferno. Mas consegui, e agora posso relaxar em relação a isso, espero que por um bom tempo e que nos mandem pra onde a carteira é equivalente. Tarefa cumprida em 23/04/2010.

#57 - Organizar meus documentos.

Depois que Luis foi pro BMT eu fiquei com mais tempo à toa ainda. Um dia resolvi cumprir esse número e peguei TODOS os meus papéis, recibos, etc e organizei em pastas e arquivos de forma coerente, prática, fácil de achar e de manter organizado. Agora quero um arquivo mais bonitinho, mas está tudo devidamente em seu lugar e organizado. Tarefa cumprida em 03/05/2010.

#70 - Tirar ID Militar.

A carta do Luis que contém a papelada chegou uma semana depois que ele foi pro treinamento, e eu pude ir na base daqui e pegar meu cartão militar, que me dá acesso à base, seu supermercado e loja de departamento, e outras coisas que tenha (boliche, piscina, etc). O bom da base é compras sem pagar imposto de venda, algumas coisas saem muito mais em conta, outras até nem tanto, mas ter acesso é importante, e esse ID vai ser apresentando pra tudo em tudo que é lugar na minha vida com Luis de agora pra frente. Tarefa cumprida em 03/05/2010.

#84 - Ir à Europa.

Cumpridíssimo! Finalmente realizei um sonho e fui para lá por duas semanas. Maravilhoso! Visitei a Inglaterra, Bélgica, Holanda e França. Escrevi a viagem toda no blog e estou editando os posts com algumas fotos. Demais! Tarefa (nem posso dizer que foi uma tarefa) cumprida em 12/05/2010.

Lista Atualizada!

2 comentários:

Vica disse...

Oi!! Parabéns por atingires tuas metas!
Quanto ao Julie & Julia, eu li o blog dela, e o livro é ótimo, não é o blog digitado, não. Eu recomendo a leitura.
Beijos!

Laura disse...

Obrigada! Eu tinha ouvido falar que o livro era meio igual ao blog, e sei não, ela parece meio reclamona. rsrsrsrsrsr