domingo, 9 de maio de 2010

The Blind Side


Este filme foi muito falado em 2009, e rendeu a Sandra Bullock seu primeiro Oscar. O filme, baseado em uma história real (e recente), segue a vida de Michael Ore, um jovem negro cuja mãe, uma drogada, perde a guarda de seus filhos para o Estado, e Michael cresce passando de família adotiva para família adotiva, sem nunca pertencer à lugar nenhum, sem frequentar boas escolas, sem ter roupas, carinho, etc.
O incrível nisso tudo é que Michael, sendo tímido, calmo, na dele mesmo, conseguiu chegar à adolescência sem se envolver com drogas e gangues do projeto onde morava. Já no Segundo Grau, e com um talento nato para os esportes, ele acaba conseguindo uma vaga em uma boa escola cristã, simplesmente por estar dormindo no sofá de um amigo cujo pai convence a escola a aceitar seu filho, e acaba pedindo pra escola aceitar Michael também. Após verificar o talento de Michael como jogador, a escola o aceita.
É assim, vivendo na rua, ou no sofá de alguém, com apenas uma muda de roupa extra que carrega num saco plástico e lava todos os dias, sem nada nem ninguém, que Michael conhece a família de Leanne, vivida por Sandra Bullock, que resolve acolher ao jovem e lhe dar a chance de crescer como estudante, como deportista e como pessoa, e o filme segue essa mudança na vida de Michael e de Leanne e sua família.
Eu sabia que era uma história real, eu esperava que fosse triste, pois com certeza é uma história que toca na idéia de crianças órfãs, drogas, abandono, etc. mas, The Blind Side surpreende em todos os sentidos, se mostrando um filme leve, otimista, bem humorado, e definitivamente encantador. Gostei muito mesmo, é realmente uma história bonita e imagino o que deve ter sido para esse rapaz (hoje jogador profissional da NFL) ter esta oportunidade, e de ganhar uma família tão boa, e ter ajudado a essa família também.
Recomendo!

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Vou ver com certeza!!

Joelma Alves disse...

Eu vi esse filme na semana passada e tive a msm impressão q vc!Apesar de tratar de temas tristes,o filme é leve e otimista o tempo td.Eu só soube q ele era baseado em uma história no final do filme.Mt bom,msm! =)