segunda-feira, 24 de maio de 2010

BMT: Semana Cinco


A quinta semana é um desafio pois necessita do maior número de habilidades até então. O treinamento inclui ressucitação, construir abrigos, liderança, programas de segurança, jogos de guerra, relações públicas, preparação mental para o combate, situações de alerta, defesa pessoal, o Código de Honra, e preparação para as possíveis missões que virão (pre-deployment). Os recrutas saberão para qual escola técnica irão (Luis já sabe, pois saiu daqui com emprego garantido).

Todos dizem que as aulas de defesa pessoal durante esta semana são perfeitas para extravazar o stress e raiva acumulados contra os sargentos, por conta de ser um exercício físico de contato.

Na quinta semana também se faz a avaliação com a M-16 no campo de tiro. Durante a qualificação o recruta atirará 80 rounds em um alvo do tamanho de um homem. Isto será feito em fases, e depois de cada poucos rounds o sargento irá analisar o alvo e explicar como o recruta pode corrigir erros, como respirar, etc. Há 3 fases e a terceira é a que conta como qualificação onde o recruta irá atirar 40 rounds a 300 metros, e para passar deve acertar 20 vezes. Quem acertar 35 vezes ou mais ganha a fita de Small Arms Expert.

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Pena que acabou... mas as memórias (e as fotos) ficam, não é?

Fiquei 1) muito feliz por vc, 2) moooooorta de inveja e 3 ) triste por não poder ter ido com vcs, pois ia ser perfeito!

Beijos!

Laura disse...

Post errado, mas com certeza teria sido ótimo se você tivesse ido!!!!