domingo, 2 de maio de 2010

Sherlock Holmes



Queria ter visto este filme no cinema mas não pude, este fim de semana consegui alugar pra ver com minhas cunhadas e não me arrependi. Na época que saiu eu imaginava um filme interessante, engraçado, com ação, e que iria agradar a muita gente, mas não a todo mundo. E Sherlock Holmes é exatamente isso.


Robert Downey Jr. está brilhante no papel de Sherlock, e há bastante harmonia com o "caro Dr. Watson", interpretado por Jude Law. Os dois interagem bem e suas cenas são engraçadas. É um humor inteligente, sutil em várias partes, num filme que traz boa intriga, boa trama e boas cenas de ação.

Meu único senão seria que suas duas horas são sentidas minuto a minuto, mas ao final, com todas as soluções dadas, tudo faz sentido e se esquece os poucos momentos arrastados. A deixa para a sequência foi muito bem amarrada à trama, e deixam um belo gostinho de quero mais para os fãs de Conan Doyle.

Recomendo!

3 comentários:

Diana Bitten disse...

Tô com esse filme aqui para ver há séculos e não tive paciência, acredita?

Mas depois do seu post, dessa semana não passa!

Abço.

Belita disse...

Eu vi no cinema! Adorei! Meu namorado me aperreia dizendo que tudo o que tiver Londres no meio, é certo eu gostar (quase verdade isso).

Mas curti muito a ambientação, a história em si e não vou nem comentar sobre a dupla Robert Downey Jr/Jude Law pq eles deram um show a parte, construindo seus personagens totalmente fora do padrão esperado.

Eu juro que eu achava que ia ser um "Bater ou Correr" (Jack Chan e Owen Wilson - adoro o Owen), mas me enganei e fiquei muito feliz por isso, hehehe.

Bjos!

Laura disse...

Concordo! Muito bom.