quinta-feira, 6 de maio de 2010

Whiteout


Este filme não é muito conhecido e nunca tinha ouvido falar nele até há alguns meses ver na locadora e na época fiquei intrigada pela trama. Tive oportunidade de ver o filme esta semana e agora entendo porque não ficou muito conhecido.

O filme é BEM estranho. O enredo é interessante, o cenário mais ainda, mas a história não consegue decolar tão bem quanto um esperaria de um thriller policial, talvez pela apatia total da protagonista durante o filme inteiro.

Whiteout segue a história de uma agente do FBI que devido a um trauma por conta de uma operação mal sucedida resolve ir a serviço para a estação de pesquisa naAntártica, onde os crimes são quase inexistentes. Só que três dias antes da estação fechar para o inverno (que dura 6 meses) se descobre um corpo, e ela tenta resolver o assassinato antes do último avião ir embora.

A parte interessante do filme é esse cenário gelado, e o fato de se estar tão isolado, e não muito lugar para um assassino se esconder se do lado de fora da estação as temperaturas são de - 65C. O problema para mim, é que Kate Beckinsale como protagonista parece mais morta que seu papel de vampira em Underworld. Sua apatia diante de tudo que está acontecendo se nota até em momentos de tensão e nas cenas de ação, e isso é realmente o que acaba estragando as partes mais "emocionantes" do filme.

Resumindo, seria um filme interessante se tivesse melhor direção e talvez um roteiro um pouco mais dinâmico.

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Caramba, cadê o Sr. Skype? Aliás, cadê o Mr.Computador, né?

Queria ouvir vc falar sobre esse filme, adoro troço tosco!

Bjo.

Caline disse...

Já assisti esse filme e tinha esperanças que ele fosse mais empolgante, pelo menos a sinopse empolgava.

O filme não tem emoção nem mesmo quando o assassino aparece e eles estão sozinhos na base. Fora que a identidade do assassino deveria ter sido mais surpreendente.