quinta-feira, 13 de maio de 2010

Zoropa - Dia 1

Como eu havia dito antes, mas não comentei nada adicional para não antecipar muito a coisa, eu estava planejando uma viagem para a Europa com minha mãe e cunhada. Pois é, aqui estou!

Saí dia 11 de Maio, no vôo de 8:40 de San Juan para Miami, e de lá saí num vôo de Miami para Londres, via Munique. Cheguei ontem, Quarta-feira, ao meio dia, onde encontrei minha mãe e minha cunhada, a Bia. Todos chegamos bem e empolgados com a viagem (primeira para Europa para mim e Bia, quarta vez para minha mãe), apesar do cansaço.


Carro inglês


Nós tínhamos reservado um carro na Hertz, pois íamos direto do aeroporto para a cidade de Canterbury, onde está a primeira catedral da Inglaterra. A primeira surpresa da viagem foi descobrir que a Hertz não tem nenhum carro com direção no lado esquerdo, e tive que aprender, de supetão, a passar marcha com a mão esquerda e dirigir do lado direito, além do que já esperava, dirigir do lado esquerdo. Foram alguns minutos de pânico de ter que dirigir assim, mas devagar e calmamente saí para o Expresso e me acostumei rápido com a diferença. Muito engraçado!!!

Hotel em Canterbury

Chegamos em Canterbury com duas horas de viagem, numa viagem super tranquila vendo os campos da Inglaterra, com vaquinhas e muitas ovelhas lanadas, lindo mesmo. O nosso hotel em Canterbury é muito charmoso, estilo cottage, muitos amores perfeitos colorindo a entrada. Nos apaixonamos imediatamente.


Canterbury


Pelo cansaço só chegamos, tomamos um banho, e jantamos no restaurante do hotel mesmo, que aliás, é uma graça! Eu e Bia comemos o famoso "bangers and mash", um prato de purê de batata com linguiça de porco feita em casa, com um molho de cebolas por cima. Pesadinho, mas uma delícia e caiu bem para quem estava só com o café da manhã do avião e nada mais no estômago. Também tomamos uma tulipa de uma cerveja Fosters, maravilhosa! Mamãe ficou na sopinha e Bia tomou vinho ao invés de cerveja.

Canterbury


Terminamos o dia com uma pequena volta (pra ajudar a digerir a linguiça) pelo bairro, "namorando" as casinhas todas iguais, de tijolinho aparente, a la Harry Potter pra quem viu o filme. Hoje é dia de visitar Canterbury e pegar o carro, cruzar o Canal da Mancha e seguir para Bruges e Bruxelas.


Um comentário:

Joelma Alves disse...

Laura,vc tem q colocar fotos da viagem!!!!Pelas suas descrições dá pra perceber q é beeem legal aí!!Um dos meus sonhos é viajar pra Europa,pra conhecer os cenários dos livros q eu adoro,mas pessoalmente!! ^^