segunda-feira, 24 de maio de 2010

Zoropa - Dia 12

Trem para Windsor

Nosso dia londrino hoje foi muito quente, todos estão falando que está atipicamente quente para Londres. Realmente não é a Londres que eu imaginava. Céu azul e muitas pessoas na rua! Esta manhã nós pegamos o trem para o Castelo de Windsor, onde a rainha realmente vive. Parte do castelo é aberto para visitas quando não está acontecendo nenhuma festa ou reunião no castelo, assim, pudemos ver alguns dos salões maravilhosos, suntuosos, esplêndidos em que a rainha dá bailes e jantares (em uma das salas cabe uma mesa de 160 lugares).

Windsor Castle

A cidadezinha que cerca o castelo é gostosinha, agradável e tranquila. Foi uma manhã muito linda, e pudemos olhar todas as lojinhas de souvenirs. No almoço, mais uma vez um pub inglês, onde comemos o tradicional Sunday Roast, um assado de carne ou frango (frango no nosso caso), com batata, legumes, yorkshire pudding e molho. Estava uma delícia.

Depois pegamos o trem de volta para Londres, e visitamos o aquário de Londres, que foi legal mas eu esperava um pouco mais, achei muito centrado em atividades para crianças, e queria ter visto mais variedades de peixes, apesar de termos vistos enormes tartarugas marinhas, peixes com cores maravilhosas, tubarões, cavalos marinhos e muitas arraias.

Aquário de Londres (arraia)

Aquário de Londres (tartaruga marinha)

Aquário de Londres (cavalo marinho)

Ah! Gostei de um aquário que tinha os peixinhos das espécies do Nemo, do Gill (líder do Aquário) e da Dory (do filme da Pixar).


"Dory, Nemo e Gill" (regal tang, clownfish e moorish idol)

Depois visitamos o Kensington Garden, um parque anexo ao Castelo de Kensington que é aberto ao público (e é anexo ao Hyde Park), que estava lotado de famílias curtindo o Domingo. Nós voltamos um pouco cedo para o hotel porque nossos pés já estavam nos matando, e jantamos num restaurante chinês próximo ao hotel.

Ah sim, para os fãs, vale mencionar que aproveitei a oportunidade e fui até King´s Cross Station, apesar de que estando em obra, acabei não achando a plataforma 9 3/4 que foi montada para fotos mesmo, então tirei uma foto na verdadeira plataforma 9 da estação. Bobeira mor, já que é tudo ficção, mas devido ao fato de ter conhecido meu marido porque sou fã de Harry Potter, tinha que ir.

King's Cross Plataforma 9

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Sou obrigada a dividir um absurdo: o cavalo-marinho é uma das minhas maiores decepções na vida. Sempre que vejo ainda fico levemente contrariada.

Aqui, AMEI a idéia de tirar foto na plataforma (pena que não é na 9 3/4)!!

Laura disse...

Tava tudo em obra lá, então não consegui achar a plataforma 9 3/4 (só um carrinho de malas e uma plaquinha) que eles tem montada num cantinho para os fãs.