segunda-feira, 17 de maio de 2010

Zoropa - Dia 6

Campos no interior da França

Ontem não escrevi no blog porque estava muito cansada. Foi só um dia em que viajei de Bruxelas para Blois, em mais de 6 hrs de viagem, e realmente estava morta quando chegamos ao hotel, apesar de antes de parar aqui ainda visitamos o castelo Chambord, só por fora.


Castelo do Chambord


Castelo do Chambord

Hoje foi um dia cheio de castelos! Passamos o dia vendo castelos e cidadezinhas medievais ao redor dos castelos. A primeira parada foi o Castelo de Villandry, onde só visitamos os jardins, que por sinal são incríveis!!


Castelo de Villandry

Castelo de Villandry

Daí partimos para Chenonceaux, o castelo que fica em cima do rio Cher, e esse nós visitamos por dentro, e é de tirar o fôlego! Belíssimo!

Entrada de Chenonceaux

Castelo de Chenonceaux

Cozinha do Castelo de Chenonceaux


Vila de Camponeses de Chenonceaux

Depois pegamos o caminho para Amboise, e tiramos fotos do castelo Chaumont-sur-Loire na beira do rio Loire, que só vimos de longe mas é muito bonito!

Castelo de Chaumont-sur-Loire

Em Amboise passeamos pela cidade, uma gracinha, e vimos o castelo pelo lado de fora, e também fomos ver a casa onde Leonardo daVinci passou seus últimos dias antes de morrer, a Clos Lucé.

Castelo de Amboise


Clos Lucé

Clos Lucé

De Amboise saímos para Cheverny, mas chegamos lá e os jardins do castelo já estavam fechados, e só vimos o castelo do portão, mas o lugarejo é muito fofo!

Castelo de Cheverny


Vila de Cheverny

Então voltamos para Blois, onde ainda vimos o castelo de Blois e tomamos uma autêntica sopa de cebolas francesas num pequeno restaurante, onde tivemos companhia do cachorrão do dono.

Castelo de Blois

Amanhã nosso dia é pegar a estrada para o lado de Paris e visitar o Palácio de Versailles, e então seguir para nosso hotel em Paris.

2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Muitas visitas!
Eu estive no palácio de Chambord e é uma pena que não tenhas ido ao interior porque era muito lindo.

Laura disse...

A gente chegou de Bruxelas meio tarde, depois de dirigir praticamente o dia todo, já eram 19hrs quando chegamos no Chambord e já estava fechado pra visitação.