domingo, 13 de junho de 2010

BMT: Semana Oito


Esta é a última semana do treinamento. Oba! Nesta semana os recrutas estão ocupadíssimos (Luis nem ligou este final de semana), treinando a marcha da graduação até a perfeição, se preparando para a viagem até a Escola Técnica (no caso do Luis, é Sheppard AFB, no Texas mesmo), e terminando os últimos testes escritos.

Na Quinta-feira desta semana começa a graduação, e às 8 da manhã será minha primeira oportunidade de ver o Luis, quando ele passará correndo com seu pelotão na última corrida de 1.5 milha que farão no BMT. Todas as famílias se reúnem para ver seus orgulhosos airmen passarem, cantando as rimas militares de corrida (conhecidas como jodies).

Já no meio do dia ocorre o retreat, onde os airmen participam da cerimônia de baixar a bandeira americana de seu mastro. Depois desta cerimônia (onde poderei ver o Luis já com seu uniforme azul) finalmente podemos ir ao gramado abraçar os formandos e passar o resto da tarde pela base. No fim do dia, as 18 hrs, os recrutas devem estar de volta em seus dormitórios e termina o primeiro dia de graduação.

Um detalhe importante que acredito que mate os que estão se reencontrando é o fato dos PDA (public displays of affection) serem estritamente proibidos. Os abraços não devem durar mais de 5 segundos (inclusive entre pais e filhos) e beijos então, um estalinho discreto no primeiro momento e só! Além disso os recrutas (agora airmen) não podem nem andar de mãos dadas com suas esposas/os, namoradas/os, etc.

Na Sexta-feira ocorre a cerimônia de graduação propriamente dita, com os airmen marchando num gramado e fazendo o juramento. Na parte da tarde e dependendo do merecimento do pelotão, eles recebem passe para sair da base com seus familiares, até o fim do dia (19 hrs).

No Sábado, o airman ganha um passe para sair da base das 9 da manhã até as 19 hrs, e esse é o dia em que as ruas de San Antonio estão cheias de recém formados se enchendo de guloseimas e curtindo finalmente a liberdade de não ter ninguém vigiando até quando ele vai ao banheiro. A maior parte acaba passando o dia jogado no hotel da família, sem uniforme, sem papas na língua, e podendo fazer o PDA que quiser, ver TV, comer porcaria, tomar banho e usar o banheiro sozinho e de porta fechada, etc. É isso que eles sentem falta! rsrsrsrs

Domingo é livre também, só que somente dentro da base, onde o airman e sua família podem passear, (a base tem um shopping, cinema, restaurantes, boliche, etc) e se preparar para ficar mais um tempo (dois meses no nosso caso) separados, já que Segunda cedo ele parte para a Escola Técnica.

É certo que irei falar da experiência pessoal de ver a formatura do Luis durante a viagem ao Texas, mas está aí em linha gerais o que acontece nesta última semana de BMT.

Nenhum comentário: