quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner


Este livrinho, de Stephenie Meyer, está disponível pelo site da autora até o dia 5 de Julho, e também está a venda nas livrarias. A idéia do livro é mostrar o background dos vilões de Eclipse, seu surgimento, e o que se passou entre eles e os Volturi enquanto Edward e Jacob brigavam por Bella.

O conto mostra a perspectiva de Bree Tanner, personagem que apareceu em somente umas 3 páginas do livro Eclipse, uma recém nascida vampira que compoe o grupo criado por Riley e Vitória para destruir os Cullen, Bella incluída. É uma história curta, e para entender bem e curtir, é necessário conhecer a série, pois para mim, o interessante do livro é justamente aprender como Vitória controlou os recém nascidos, e como ela fez isso sem que Alice o soubesse (até o último momento).

Como personagem principal, Bree Tanner é até simpática, e foi interessante saber coisas a respeito de ser um recém nascido que não vimos quando Bella passou por isso, por conta de ser um tanto especial e estar preparada. A sede constante, a desconexão com o passado, a falta de controle e os limites do corpo imortal.

Pra quem já é fã e pretende assistir ao filme, eu recomendo a leitura deste conto como base até para entender as cenas acrescentadas no filme que não tínhamos visto no livro (são todas tiradas deste livrinho), até porque quem já gostava de Stephenie Meyer vai gostar de ter um pouquinho mais de material no estilo dela, e tentar matar um tico da saudade dos personagens secundários de Twilight, além de conhecer outros vampiros interessantes.

2 comentários:

Kézia Lôbo disse...

bem comentado esse livro!!
Gosto das capas dos livros da Steph
Quero ler esse tbm!!

Fernanda Assis disse...

Ei Laura,

Tbm achei interessante conhecer a história por um novo angulo e bree conquista a gente durante a leitura.

O final já tão conhecido me tirou um pouco da empolgação, mas para os fãs da série vale a pena.

bj