terça-feira, 1 de junho de 2010

Remember Me


Quem tinha dito que o personagem principal desse filme era um Holden Cauffield moderno estava certo. O filme segue uma época na vida de Tyler Hawkins (Robert Pattinson), um jovem universitário rebelde, com um péssimo relacionamento com seu pai (Pierce Brosnan), separado de sua mãe desde o suicídio de seu irmão mais velho, Michael. Tyler é muito apegado a sua irmã pequena e se mostra um tanto perdido na vida. A história se centra no relacionamento amoroso entre Tyler e Ally (Emilie de Ravin, a Claire, de Lost), que também tem um passado que a mantém num relacionamento frio e distante de seu pai.

Quando ouvi o zum zum zum sobre este filme eu sabia que se devia somente ao sucesso que Robert Pattinson vem fazendo devido a Twilight, e que tendo visto outros filmes dele, não esperava grandes interpretações. O filme é um retrato de pessoas amarguradas, machucadas pelo passado, desde a rebeldia de Tyler, a frieza de seu pai, e a insegurança de sua pequena irmã, ao comportamento violento do pai de Ally (vivido pelo sempre excelente Chris Cooper).

O enredo é fraco, pois o filme é realmente só um insight na vida dos personagens, mostrando como seu relacionamento pode mudar seu modo de ver a vida, as lições aprendidas, o que é importante e o que deve ser esquecido. Nisso o filme não é novidade nenhuma também, pois há tantos filmes assim por aí, alguns muito bons, outros nem tanto. Este está nesta categoria. E o final é realmente previsível e desnecessário no quesito "moral da história".

Para mim este é o típico filme da sessão da tarde que eu assisto, me distraio pelo tempo de duração do filme, e com poucos dias me esqueço o nome completamente, é descartável, um agradinho momentâneo, especialmente pra quem acha o Rob bonito.

Nenhum comentário: