domingo, 6 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias - Dia 4


A idéia aqui é dizer qual foi o livro mais caro que já comprei. Dentro do que acredito que o Desafio quer: o livro mais caro que já li por puro prazer, excluindo os livros didáticos, comprados na época da faculdade.

Então tenho que dizer que o livro mais caro que comprei foi um livro que tinha a obra completa de Edgar Allan Poe (paguei o equivalente em reais a US$ 60,00, na época, acho que uns R$100,00). O livro era em inglês, capa dura, e eu comprei porque na época eu havia chegado dos EUA onde tinha tido um semestre de literatura estudando a obra de Allan Poe, e eu tinha amado vários contos dele nas aulas e ainda lembrava de ter usado alguns de seus poemas nas minhas aulas de inglês antes de eu ir para os EUA, porque minha professora Emília adorava, e eu também achei super legal esse estilo dark, moribundo dele.

Os contos "The Cask of Amontillado", "The Fall of the House of Usher", "The Tell-Tale Heart" e os poemas "Annabel Lee" e o mais famoso, "The Raven", são os meus favoritos e são maravilhosos!

Nenhum comentário: