domingo, 20 de junho de 2010

Graduação da Força Aérea


Acabou! Meus 4 dias junto com o Luis chegaram ao fim hoje, Domingo. Agora ele tem 3 meses pela frente na Escola Técnica, antes de voltar para Porto Rico por 15 dias e depois partirmos juntos para onde quer que nos mandem.

A graduação começou na Quinta de manhã com a última corrida dos pelotões, que passam cantando em frente as famílias ansiosas pela primeira visão de seus graduandos. Após a corrida nós atendemos a uma palestra falando do que eles passaram nessas 8 semanas e meia (que pelo blog eu mostrei que já sabia e estava acompanhando de perto) e sobre as regras que as famílias e os graduandos tinham que seguir durante o fim de semana. Após essa palestra nós fomos para a área onde fazem a cerimônia do retreat (recolher a bandeira no fim do dia de serviço) e da entrega da moeda que simboliza a mudança de recruta para airman.

A cerimônia é muito bonita até porque ver o Luis pela primeira vez em seu uniforme azul, marchando junto com seu pelotão é uma experiência bacana, a seriedade deles, a beleza dos movimentos, tudo muito legal. Terminada a cerimônia nós finalmente podemos ir ao encontro deles e abraça-los e parabeniza-los, e eles ficam liberados para passear pela base o resto da tarde.


Este momento foi meio cômico porque Luis estava nervoso, sem saber se podia mesmo ir embora (2 meses em que TUDO é ordenado e em que ele não toma decisão nenhuma), estava calor e ofereci água e ele não sabia se podia beber andando, ou fora do estabelecimento apropriado, etc. Ele olhava para todo lado e falava em tom de "yes sir!" e até a gente sair e se sentar no mini mall ele não relaxou nadinha. Todos agiam meio igual, soltos pela primeira vez e sem saber o que fazer direito. Conheci vários de seus colegas de dormitório, todos muito felizes se felicitando.

Na Sexta de manhã foi a graduação propriamente dita, e eles fizeram bonito, marchando com orgulho e confiança, e felizes porque podiam sair da base após a cerimônia. Nós fomos para o hotel onde Luis tomou um banho loooooongo, aproveitando ter finalmente privacidade para tal. Mas ainda assim durante a tarde ele se mostrou um pouco inquieto, levantava e sentava, dizendo ser muito estranho não ter que fazer nada, e esperando que o sargento fosse aparecer gritando no meio do quarto. O único senão do dia foi que o ônibus interno levou tanto tempo da graduação para os dormitórios que nós não tivemos tempo de fazer a visita lá. Chegamos justo quando estava encerrando, e só demos uma rápida olhadinha. Ficamos bem tristes por isso.


Sábado foi dia livre desde de manhã até o final do dia, e de novo ficamos por aqui pelo hotel mesmo, pois Luis preferiu poder tirar o uniforme, ficar vendo TV, olhando a net e tirar um cochilinho de tarde, que estar passeando pela cidade com o uniforme e todas as regras rígidas de não me abraçar ou beijar. Minha sogra voltou para casa nesse dia então foi só momento de curtir o maridão mesmo. Ele tinha que voltar as 20 hrs mas tinha um jogo de baseball que começava as 19hrs e todos os airman que fossem podiam ficar até mais tarde, desde que voltassem diretamente para o dormitório após o jogo. Então fizemos isso e foi divertido, muitos estavam lá e nós pudemos ficar batendo papo até as 22 hrs.


Hoje encontrei ele as 8 para ir a missa, mais uma oportunidade de estar com ele mais cedo, pois do contrário ele só podia sair as 9 hrs. Hoje ele não pode sair da base, então ficamos de novo no shopping, onde assistimos o jogo do Brasil e conversamos sobre os próximos 3 meses. Amanhã as 4 da matina ele sai para Sheppard AFB, em Wichita Falls, Texas. A Escola Técnica dele dura 65 dias úteis.



Enfim, foi ótimo poder ve-lo, e péssimo ter que me despedir de novo, mas pelo menos agora ele terá ligações livres e acesso a internet, então manteremos contato.

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Ótimo post, ótimas fotos (vc está realmente ótima nelas!) e estou muito feliz por vcs dois!

Beijos!

24por7 disse...

Que fotos bacanas!
E força na peruca pra aguentar a saudade né?
beijos