terça-feira, 8 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias - Dia 6


Após o dia do livro que mais me prendeu a atenção vem o dia do livro que menos me prendeu a atenção. Aqui digo que com certeza foi um que não terminei, porque se não me prendeu atenção deste tanto é porque não consegui ler até o final.

Queria até evitar colocar um livro que não terminei mas este é um que na época foi MUITO bem falado, que todo mundo que eu conhecia leu e amou, e eu tentei mas na metade não conseguia mais mentir para mim mesma, eu realmente não consegui ler, gostar, me concentrar nele.

O livro foi "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarden, que vinha trazer a filosofia ao leitor leigo de forma fácil e suspostamente encantadora. Eu lembro claramente da febre ao redor do livro e eu, como todos que conhecia, fui avidamente em busca dele. E achei um porre! Chato mesmo! Não consegui ver a beleza que todos viam, não conseguia ler mais que meia página por vez, realmente não era o livro pra mim.

É claro que com o passar dos anos percebi que livros de auto-ajuda e semelhantes realmente não são a minha praia, tendo deixado pelo meio vários dos mais famosos (como Homens são de Marte, Mulheres são Vênus, Quem mexeu no meu queijo, etc). Mas "O Mundo de Sofia" marcou como sendo o livro mais badalado do momento que realmente não me prendeu a atenção.

3 comentários:

;Lili disse...

ahuaahsuashasu
Nunca li!
Filosofia definitivamente não é a minha praia.
Tenho trauma desde o 1º semestre da faculdade quando o prof me mandou ler sobre Espinosa e apresentar um seminário. Não saia nada. Nem sei como passei na matéria.

Bonespedia disse...

Concordo com cada palavra. Eu tenho o livro, foi um super lançamento na época e assim que comecei a lê-lo veio a decepção.
Nem sempre um livro 'badalado', de fato, é um livro bom.

Laura disse...

Com certeza! E bota decepção nisso!