sábado, 12 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias - Dia 10

Chegamos ao último dia do Desafio, onde tenho que citar meu livro mais velho. Isso é muito complicado para mim porque eu me mudei e não tenho mais os livros antigos que tinha na minha infância, e também não lembro que livro muito velho eu li na minha infância.

Eu lembro de um livro de capa dura muito antigo que era uma coletânea de contos infantis, daquelas fábulas, com gravuras lindinhas, e eram dois volumes, sendo que um da Disney.

Já não me lembro o título exato da coletânea, mas se visse a capa me lembraria. Uma pena que mesmo que buscasse acho que não encontraria mais a mesma edição, então não conseguiria reconhecer a capa.

Eu lembro que lia e relia as histórias, e antes de saber ler, olhava sempre as gravuras (os livros eram dos meus irmãos mais velhos), e uma em questão ficou gravada na memória. Um riozinho, e uma casinha no oco de uma árvore a beira do rio, onde vivia um ratinho, e eu sonhava em morar numa casinha assim. rsrsrsrsrsrs

6 comentários:

Diana Bitten disse...

Nossa Laura, que mimo! "Um riozinho, e uma casinha no oco de uma árvore a beira do rio, onde vivia um ratinho, e eu sonhava em morar numa casinha assim."

Pena que o nosso final não será desse jeito, né? MUA-HA-HA!

rsrsr Credo, essa até eu admito que exagerei... mas JURO quen o começo eu achei um mimo.

Kézia Lôbo disse...

Bah tbm vai ser dificil eu falar sobre o livro mais antigo que li, mas to me decidindo aqui entre um e outro.

Fernanda Assis disse...

Ei Laura,

Difícil demais falar do mais antigo de todos, eu chutaria algo entre monteiro lobato, série vagalume ou pollianna rsrsrs

bjoo

;Lili disse...

Esse desafio foi muito legal de fazer. Deu pra gente "conhecer" os gostos de algumas pessoas, partilhar algumas leituras. rs
Tava falando com uma amiga blogueira q ele irá fazer falta. Já estava acostumada a postar todos os dias e ir comentar nos blogs.
Poderia ter mais.

A gente tava pensando em fazer um de uma outra vez. Deixa passar o tempo e o pessoal terminar esse dos dez dias.

Adorei as suas dicas. xD

Cristine Martin disse...

Gostei de participar do desafio, em geral demoro um tempão para escrever as resenhas, mas esses textos curtinhos foram gostosos de escrever; se aparecer mais um desafio assim eu topo!

Sabe que lembrei de mais um livro da infância? Era uma coletânea de histórias da Disney em quadrinhos, de capa dura e azul, tinha desde Mary Poppins até os 101 dálmatas, os melhores desenhos e filmes até os anos 70. Pena que o livro acabou sumindo, era muito legal.

Beijos!

Laura disse...

O meu da Disney era assim, capa dura azul marinho e com os 3 porquinhos na capa. Acho que tinha Mary Poppins e os 101 dálmatas também. O outro eu não lembro exatamente a história mas diz meu irmão que também era Disney.