sexta-feira, 4 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias - Dia 2


No segundo dia desse Desafio tenho que citar o livro que mais odiei. Na verdade este é ainda mais difícil que citar o que mais gostei porque se eu detestei um livro ao ponto do ódio provavelmente eu larguei ele pela metade ou desisti nas primeiras páginas.

Então vou citar um que tenha lido até o final e detestado, porque não saberia falar sobre aqueles que nunca terminei. Assim, o livro que odiei foi na verdade mais de um, ou melhor, foi um autor.

Quando Paulo Coelho virou febre no Brasil com "Brida", todo mundo que leu e gostou e sabia da minha adoração por livros disse que eu TINHA que ler. Eu li. Detestei.

Passado algum tempo as pessoas que falavam de Paulo Coelho e me perguntavam a respeito, ficavam chocadas quando eu dizia que não gostava dele. E aí me afirmavam que eu estava falando aquilo porque só tinha lido um livro, e não tinha lido "O Alquimista". Eu li. E detestei.

Então as pessoas viviam insistindo que eu não conhecia suficientemente o autor para falar mal dele, e ficavam todos indignados com minha péssima opinião do autor (ele escreve MUITO mal, aliás, era minha principal crítica). Cansei de tanto comentário e me forcei a ler "O Diário de um Mago", "Verônica decide Morrer", "As Margens do Rio Piedra Sentei e Chorei" e ainda "Onze Minutos", que supostamente saía do ramo místico do autor. Detestei, Detestei, Detestei. Aliás, "Onze Minutos, "Verônica Decide Morrer" e "As Margens ..." eu parei um pouco antes do final para não emburrecer.

À partir daí eu simplesmente não admiti mais ninguém tentar me dizer que eu não tinha base para falar mal de Paulo Coelho, e digo com a boca cheia que realmente NÃO gosto de NADA que ele escreve. Acho pobre, mal escrito, ruim. E isso vindo de quem lê romance de banca e adora, de quem lê infanto-juvenil e adora, de quem é fã de Twilight. Gosto mesmo e não tenho vergonha, mas Paulo Coelho eu não consigo engolir. Até a cara do homem me incomoda, a voz do homem me incomoda. rsrsrsrsrsr

9 comentários:

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Tô rindo aqui ...
Você não gostou de Brida ????
Eu amei ! Sei de cor até hoje o trecho do orgasmo !!!!!! E olha que li no lançamento.
kkkkkk
Beijos
Luka.

Bia Carvalho disse...

Olha, eu li Veronika Decide Morrer e achei legal!!! Agora Brida e A Bruxa de Portobello eu achei ambos bem mais ou menos!!!

Bjks

Laura disse...

rsrsrsrs, Eu respeito quem gosta, porque eu gosto de muita coisa que outras pessoas acham uma M.

E eu sabia que colocar isso aqui no blog ia render comentários de gente que não entende como eu posso não gostar dele. rsrsrsrsr

Eu simplesmente não consigo! rsrsrsr

Diana Bitten disse...

Ahauhauahu to achando que em uma outra encarnação vcs tiveram uma séria briga... putamerda, sua implicância com ele é comédia demaaaais!

Mas tem cereza que não quer ler mais nenhum dele? De repente vc ainda não entendeu direito o estilo... HAUHAUHAUAHU

Laura disse...

hauhauhauahuahauha !!!! É isso mesmo, é praticamente um asco! Dele e do Ray Liotta!

;Lili disse...

Eu não sou a única!!!!! \o/

Concordo em gênero, número e grau com TUDO o que vc disse.

Eu tbém não suporto Paulo Coelho. Li Brida e a leitura foi praticamente um castigo. Muito ruim!
Já tinha desistido completamente do autor, mas aí uma amiga me enviou um livro dele e disse que era a minha cara. Eu levei um susto quando o livro chegou e li o título - "Veronika decide morrer". Oi? Por um acaso eu tenho cara de suicida? oO
Fui questioná-la a respeito, e ela disse q não era nada disso, q o livro era uma reflexão, uma lição de vida. Estou com o livro há mais de 1 ano e nada de ler. Mas ela me deu com tanto carinho q um dia eu vou dar uma lida, antes de desistir definitivamente de Paulo Coelho.

Bjim!

Laura disse...

Aleluia! huahauhauhua Sabe o quanto é difícil achar pessoas que pensam igual a mim em relação a qualidade literária dele? rsrsrsrrsr Pode até ser implicância, pois como disse, eu leio muita coisa mal escrita que me diverte, mas os livros dele são isso mesmo, um castigo!

Abraço e obrigada pelo apoio! rsrsrsrs

Cristine Martin disse...

Olá Laura,

Na verdade li só o diário de um Mago e O Alquimista, que achei interessantes mas bem fraquinhos. Depois não tive interesse de ler mais nada dele.

Que o PC escreve mal é verdade mesmo, e dizem que ele não deixa que mexam em uma vírgula, então os revisores não podem fazer nada, fica a caca original.

Pode me colocar no seu time, das que não gostam de Paulo Coelho. Mas acho que ainda somos minoria...

Beijos!

Laura disse...

Pois é, ele deveria deixar editarem o texto dele, mas aí de repente iam jogar tudo fora! huahuahuahauu