segunda-feira, 7 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias - Dia 5


O quinto dia do Desafio pede para dizermos o livro que mais nos prendeu a atenção e para mim foram muitos que tiveram esse efeito apoderador sobre mim (até porque eu tenho tendência a obsessões sobre livros). A série "Twillight" foi uma; "Harry Potter" foi outro; como Diana vai citar no blog dela, O" Incêndio de Tróia" foi simplesmente devorado; o meu favorito, "As Brumas de Avalon", foi lido em 4 dias (são quatro livros de pelo menos 250 páginas cada), etc.

Mas tem uma série que me marcou e que realmente eu dormi e acordei com ela, e venci as 1258 páginas que totalizam os 3 livros em basicamente uma noite, uma manhã e uma tarde consecutivas (com ligeiras pausas para ir ao estágio em parte da tarde e a faculdade em parte da noite), ou seja, eu fui totalmente imersa pela história ao ponto de o ler completo em tão pouco tempo. A série, "Fronteiras do Universo", de Philip Pullman.

Não preciso dizer que acho a história fantástica, maravilhosa! Foi um livro que me intrigou, me emocionou, me deixou aflita, curiosa, me fez rir e chorar, e viver cada respiração dos protagonistas, ver com clareza o universo maravilhoso que Philip Pullman criou.

Aliás, eu recomendo e muitíssimo esta série composta pelos livros "A Bússola Dourada", "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar". É de tirar o fôlego de tão belo e complexo (e é um dos meus livros favoritos, se não deu pra notar pela ênfase do meu post)!

9 comentários:

Bia Carvalho disse...

Eu estou ANSIOSA para ler esses livros. Vou aproveitar que minha amiga comprou A Bússola de ouro e meu namorado tem A faca sutil!

Bjs

Laura disse...

Definitivamente vale a pena!

Kézia Lôbo disse...

Bah a serie toda ta aqui pra mim ler, primeiro nao me chamou a atenção, mas o ano passado fiquei curiosa para ler, mas ainda não tive tempo.. OO...

Fernanda Assis disse...

Ei Laura,

Eu gostei muitoooo desta série e tbm li rapidinho mas harry potter e o senhor dos anéis me prenderam mais.

bjoo

Laura disse...

Harry Potter ficou mais tempo comigo, e o Senhor dos Anéis é uma obra literária de muito mais peso (que degustei mais lentamente), mas acho que na época essa me tocou profundamente e eu não conseguia parar de ler (apesar de ter lido todos os Harry Potter em velocidade da luz).

Unknown disse...

LOOOL se voce ficou tantas horas seguidas lendo, aposto q deve ser mto bom mesmo essa serie. Vou adiciona-las a minha lista e qm sabe futuramente nao leio-as. Beeijos e to te seguindo.

;Lili disse...

Comprei o 1º livro e dei pra minha sobrinha. Taí uma série q nunca me chamou atenção.

Belita disse...

Ainda não terminei a série pq tem uma parte lá (que eu não vou dizer qual é) que me dá uma angústia tão grande, uma tristeza, que eu não consegui ler mais. Mas é uma história riquíssima, fascinante, um mundo fantástico e realmente surpreendente. Super recomendo tb!

Laura disse...

Uma parte no Segundo livro? rsrsrsrsr Vale a pena terminar, sim Belita. Apesar de ficar um super gosto de quero mais, viu?