quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias - Dia 7

O dia sete do desafio pede para eu citar o livro que mais recomendo. Isso é muito difícil porque na verdade eu leio muitos estilos variados, e gosto MUITO de livros de muitos estilos variados, e conhecendo pessoas com gostos distintos eu recomendo o livro que acho que aquela pessoa específica vai gostar. Por isso vou pegar as minha maiores recomendações por categoria, ou público.

Pra quem gosta de romance romântico eu recomendo "A Mulher do Viajante do Tempo", de Audrey Niffenegger que foi uma das histórias de amor mais lindas que já li, e totalmente original e inusitado. Pra romance romântico meio histórico, leiam, leiam, leiam "O Incêndio de Tróia", de Marion Zimmer Bradley.



Pra quem gosta de livro de terror, Stephen King é o mestre, e dele os meus favoritos são "A Coisa" e "O Iluminado", fantásticos.




Pra quem gosta de ficção histórica, guerras e batalhas, eu recomendo o autor Bernard Cornwell, especificamente os livros das séries "Crônicas Saxônicas", "Crônicas de Artur" e "Em Busca do Graal". E também recentemente estou adorando a série "O Conquistador" de Conn Iggulden. Isso é para todos os fãs de livros de ficção histórica, com muita ação e batalhas detalhadas. Perfeitos!



Pra quem gosta de fantasia eu recomendo o mais clássico de todos: "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien, mas se você gosta de fantasia este livro já deve ser sua bíblia.



Pra quem gosta de literatura infanto-juvenil eu recomendo a série do "Harry Potter" (duh), de J.K. Rowling e também a já citada aqui "Fronteiras do Universo", de Philip Pullman, que com certeza agradam de adolescente à adultos.



Pra infanto-juvenil romântico a série "Twilight", de Stephenie Meyer realmente cativa o coração da mulherada, mas deixo a dica de que seu segundo livro "A Hospedeira" é melhor em alguns sentidos e original e delicioso de ler!




Pra quem gosta de romance de banca eu recomendo os livros da Nora Roberts, gosto muito da Trilogia da Magia, mas ela tem inúmeros livros, alguns não tão bons mas muitos excelentes!

Pra quem gosta de mistério e ação, Dan Brown é pedida certa, especialmente os dois mais famosos, "O Código de DaVinci" e "Anjos e Demônios".




Ainda PRECISO recomendar para leitores mais sérios os livros "O Caçador de Pipas" de Khaled Hosseini, e "A Vida de Pi", de Yann Martel. Nossa, poderia recomendar tantos outros! E faço nota que as recomendações não estão por ordem de favoritismo de estilo ou livros.

7 comentários:

;Lili disse...

Eu não sei se esperava mais de "A mulher do viajante do tempo" ou estou sendo muito precipitada.(Ainda não vi toda a beleza que me falaram) Se bem que nem pude continuar a leitura, pq minha cabeça não estava permitindo. Mas eu estou esperando MUITO dele. Acho que estou com medo de me decepcionar.

Dos outros livros que vc citou, gostei muito de HP, mas enjoei e parei no 5º livro. (um dia ainda termino)

"Twilight"? Esperava mais do final tbém. (Eu sempre espero demais) Mas foi satisfatório.

Nora? Sem comentários! Sou fã. A Trilogia da Magia é uma das minhas preferidas.

Já li dois de Dan Brown - Código e Anjos - Quero ler "O símbolo perdido".

Os outros, uns eu já conhecia, mas nunca me interessei; outros, não conhecia.

Bjim!

Laura disse...

Sobre a mulher do viajante do tempo, a Diana do Mundinho Extraterrestre também não conseguiu se apegar e terminar ele. Pode ser que não seja universal mesmo. Eu amei!

Mirelli Lima disse...

Oii querida!
A maioria dos livros que recomendas-te são bons e eu já li!
hehe
Acho muito difícil recomendar apenas um livro dentre tantos que lemos durante a vida!

Eu amei O Caçador de Pipas!

Bjoooos

Diana Bitten disse...

A Mulher do Viajante do Tempo assimbra os meus sonhos, assim como Hajime no Ipo.

Ai meu Deeeeus! Nem gosto de ouvir falar que me sinto dividida, metade culpada e metade, hum..., culpada tb. rsrsr

Eu VOU LEEEER! Aliás, estou ansiosa para comprar.

Herida Ruyz disse...

Olá!
Acabei de conhecer seu blog, já te conheço do Twitter,mas ainda não tinha visitado seu cantinho.
Nossa ...adoro Bernard Cornwell.
Ótima a sua lista.
Bjs

Laura disse...

Olá! Acho que você deve me conhecer é dos Desafios mesmo, porque não tenho Twitter. rsrsrsrsr

Bernard Cornwell é realmente o máximo. Se você é fã dele e não conhece o Conn Iggulden eu recomendaria muito que você o lesse.

Cristine Martin disse...

Oi Laura,

Quantas recomendações boas!

A Mulher do Viajante do Tempo é um dos livros que mais gostei, li duas vezes (por enquanto). história é um poiuco complicada por causa das idas e vindas, é um pouco difícil se situar nela, mas é completamente fascinante. Bem escrita, cheia de detalhes e muito criativa.

Também sou fã do Stephen King, gostei muito de Dolores Claiborne (Eclipse total) e de Cemitério Maldito.

E Harry Potter... esse é uma delícia, adoro!

Grande beijo!