sábado, 26 de junho de 2010

Genghis Khan - Conn Iggulden


Ano passado meu irmão, Gustavo, me havia dito que estava lendo uma série de ficção histórica sobre o imperador romano César, de Conn Iggulden. Os elogios foram tamanhos que a série entrou no topo da minha lista de compra literária. A série seria minha próxima compra, até que meu irmão começou a ler uma nova série do mesmo autor, e como esta se tratava de Genghis Khan, que é um personagem histórico que não conhecíamos nada da história, ele me disse que era até mais emocionante esta série.

Por um acaso quando vim da Europa, esbarrei com o primeiro volume da série na Borders do aeroporto e resolvi comprar. O livro foi prontamente devorado em menos de dois dias, seguido poucas semanas depois do segundo volume.

Olha, tenho que dizer. Não somente a história de Genghis Khan é fascinante como o livro é cativante mesmo! É ficcção histórica para não se por defeito. É vivo, dinâmico, assim como seu protagonista, que foi claramente um homem à frente de seu tempo, tendo feito o que se considerava impossível na época.

Para quem gosta de história, esse livro é bastante fiel (com suas pequenas alterações) aos escritos deixados sobre o império de Khan, e com certeza agradará a todos conhecer os costumes e hábitos da Mongólia do século XIII. Para quem é fã de batalhas, essas são certamente bem ilustradas, descritivas ao ponto de me sentir parte dela, sem pecar pelo excesso de detalhes que poderia tornar a leitura cansativa. Recomendo com o fervor de um conquistador!

A série é chamada de “O Conquistador”, de Conn Iggulden, e contém até agora 3 volumes . LEIAM!

5 comentários:

Herida Ruyz disse...

Olá!
Eu adoro essa série!
Já li o primeiro livro, O lobo das planicies,e estopu com o segundo na estante. Não vejo a hora de ler, mas não estou conseguindo tempo. kkk
http://bit.ly/b6PSY5
Bjs

Laura disse...

Estou louca pra ler o terceiro, estou esperando sair em Paperback.

Diana Bitten disse...

Na lista... junto com outros dois milhoes... rsrsr

Boobambu disse...

Oi, Laura!
Talvez vc possa me ajudar...
Meu marido tb ama todos esses romances! E gostaria de presenteá-lo com o 3o da série do Gengis Kan.
Só não sei mais qual é o 3o, em meio a tantos livros desse autor!
E como meu marido já leu tudo o q se possa imaginar, não posso comprar errado, pois corro o risco dele já ter lido...
VC pode me ajudar com o título desse 3o livro?
É esse aí Lords of the Bow?
Obrigadaaaa,
Bjs,
Stela

Laura disse...

Olá! Esse da foto é o segundo. O terceiro (que terminei de ler ontem) se chama Bones of the Hills. É ótimo também!

Abraço!