sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Assassinato de Roger Ackroyd


Projeto Agatha Christie: Livro 07

Sinopse: Numa pacata vila britânica onde Hercule Poirot estava morando na altura, uma mulher que matara o próprio marido é vítima de chantagem por parte de alguém que tem conhecimento do crime. Não suportando mais a situação ela acaba por se suicidar. Após a sua morte Roger Ackroyd, o homem que ela amava, recebe dela uma carta que revela o nome do chantagista. No entanto, nessa mesma noite Ackroyd é encontrado morto pela família. Fora apunhalado pelas costas com o seu próprio punhal e a carta que denunciava o chantagista desaparecera. Todos são suspeitos, mas Poirot e as suas pequenas células cinzentas vão entrar em ação para desvendar o mistério e descobrir o assassino.

Protagonista: Doutor Sheppard e Hercule Poirot
Acertei o criminoso: Não

Observações: Este é o primeiro livro deste projeto que eu realmente gostei. Os primeiros livros que ela publicou faltavam o toque mestre dela, que eu tanto aprecio (desde novinha leio livros dela)! Este me pegou de jeito! Achei fantástica a conclusão e não estava esperando mesmo! Fui totalmente surpreendida e ADOREI!


Nota: 5/5

8 comentários:

Diana Bitten disse...

Ai, eu fiquei realmente curiosa com esse... droga, justamente é um que eu não tenho!

Laura disse...

Muito legal!

;Lili disse...

Eu nunca li um livro da Agatha Christie. oO

As pessoas falam muito dela, mas eu nunca cheguei a ler. Não sei porque. E olha que gosto de romance policial.

Laura disse...

Eu recomendo você tentar ler "O Caso dos 10 Negrinhos", então. Acho que você vai curtir!

24por7 disse...

Ah! Conseguiu terminar!!! Parabens!!!

Laura disse...

rsrsrs, eu li ele de uma, ele estava no blog como lendo mas eu fiquei sem PC (o meu é em e-book), depois viajei, etc. Aí só essa semana é que li, foi de uma sentada, bom demais!

Newstein disse...

Olá Laura, legal que você concluiu mais um do projeto, também estou ansioso por ler esse título. Parabéns e sigamos em frente no projeto AC.

Laura disse...

Obrigada! Esse para mim é fácil o melhor do desafio até agora (sabendo que para mim O Caso dos 10 negrinhos e o Três Ratos Cegos são melhores porque são meus favoritos).