sexta-feira, 4 de junho de 2010

Passengers


Seguindo a indicação do blog da Cristine, Rato de Biblioteca, assisti ao filme "Passengers" com Anne Hathaway esta semana. Ela tinha dito que o filme era interessante e diferente da aparente proposta do trailer. Eu não tinha visto o trailer mas fui pela resenha dela e gostei do filme.

Anne Hathaway é Claire, uma psiquiatra especializada em aconselhamento pós-traumático, no caso da história, de ajudar os sobreviventes de um desastre aéreo através de sessões em grupo. Através destas sessões e ao se envolver com os sobreviventes é que Claire começa a desconfiar de algum mistério que envolve o acidente, e procura saber mais sobre isso.

Para mim, o filme é um thriller romântico, mais que um filme de suspense ou simplesmente de mistério, por abordar mesmo a psique dos personagens, principalmente de Claire. O filme realmente engana ao se apresentar como suspense no início e dar uma guinada do meio para o fim, mas até mesmo pelo aviso da Cristine de que tinha achado o final interessante eu acabei descobrindo a trama logo nos primeiros minutos, o que não me impediu de curtir o filme e de ter a satisfação de ter sacado o final.

Eu recomendo para aqueles que gostam de filmes diferentes, mas não esperem muita ação ou suspense, é realmente um filme meio cabeça.

5 comentários:

Michele de Lara disse...

Oi Laura,
Vi q tenho esse filme aqui em casa, e não assisti ainda, vou seguir sua dica.
Bj.

Laura disse...

Legal, só não espere um filme digno de Oscar! rsrsrsr

Diana Bitten disse...

Nossa, é o TIPO de filme que eu gosto!!!

Vou ver assim que der!

Bjo!

Cristine Martin disse...

Olá Laura,

Que bom que minha dica foi útil, e também que gostou do filme. Estou escrevendo sobre outro filme nessa linha, só que bem melhor: Os Outros. Já viu?

Beijos!

Laura disse...

Com certeza! Eu ADORO Os Outros, filme pra não se por defeito!