quarta-feira, 30 de junho de 2010

Twilight Saga: Eclipse


Estreou hoje o terceiro filme da série, e eu como fã dos livros fui logo no começo da tarde o conferir com minhas cunhadas. Então vou direto ao ponto.

Eclipse é provavelmente o melhor livro da série, pois consegue um equilíbrio maior entre suas partes (romance, ação, conflitos), uma vez que temos uma aproximação muito maior entre os núcleos de personagens. Então, após um primeiro filme patético e um segundo que divertiu, mas que ainda assim me deixava em momentos envergonhada de ser fã do livro, fui para o terceiro ouvindo falar que estava acima dos outros, ou seja, com uma expectativa maior.

O filme é realmente melhor que o segundo, eu acho. Eu fui entretida o suficiente durante o filme para não sentir suas 2 horas (que passaram voando) mas não saí do cinema com a sensação de ter visto um grande filme. Não dá pra explicar muito bem. O filme tem boa cinematografia, não foi tão parado como Lua Nova, teve ótimas cenas de ação, o romance é mais direto, açucarado mas não excessivamente meloso, mesmo com a inevitável presença de frases clichês, e como o livro, tem uma boa distribuição dos personagens (diferente de Twilight onde era Bella e Edward, Edward e Bella, e só; e de Lua Nova onde era Bella sofrendo, Bella gritando, Bella apurrinhando, etc), e vemos um pouco mais da história de fundo.

Mas parte de mim não pode deixar de notar a atuação meia boca do trio protagonista (acho que deles Lautner é o menos pior, seguido de Pattinson, que faz cara de muxoxo menos vezes desta vez), os já mencionados clichês e, a peruca da Bella! Por algum motivo toda vez que Kristen Stewart entrava em cena (praticamente o tempo todo) eu olhava direto pro cabelo. rsrsrsrsrsrs Acho que isso me distraiu um pouco. Outro fator que talvez tenha diminuido ligeiramente minha experiência é o fato de ter visto tantas entrevistas enaltecendo a "polêmica" cena da barraca que esperava algo mais significativo, e como eu deveria saber, o visual da cena no filme não chega aos pés do diálogo do livro, apesar das inúmeras risadas nervosas no cinema (a minha incluída) quando Jacob se aconchega a Bella no saco de dormir, e o close da cara do Edward. Eu acho que gostaria de ter visto mais luta também, apesar de ter sido bem feita, poderia ter tido menos cortes e mais coreografia.

Ah! Observação: Edward (não Pattinson, mas Edward mesmo) está ainda mais bonito neste filme, muita ênfase nos olhos, e pela primeira vez com ele sorrindo em mais cenas, dá pra ver porque Bella estaria tão apaixonada, achei ele menos sofrido, vamos dizer assim. E claro, muito Jacob sem camisa, nem precisa comentar, né? E mais, Billy Burke, no papel de Charlie, é uma vez mais o melhor ator do filme, mesmo com pouquíssimas cenas.

Concluíndo, este é com certeza o melhor dos 3 filmes, mas ainda sim há suas bastantes falhas.

3 comentários:

http://www.apaixonadaporromances.com.br disse...

Legal sua resenha, vou somente sabado assitir o filme , já estou sem febre e acredito no que vou tá 100% rsrsrs

;Lili disse...

Odeio minha cidade. Esse fim de mundo não tem cinema e eu não tenho nem ideia de quando poderei ver o filme =[


Adorei a resenha!
Agora que fiquei com mais vontade ainda ver assistir.

Bjim!

Cristine Martin disse...

fui ver na estreia e ri um bocado com as reações da plateia. Bem mais divertido que ver em casa...

também achei o melhorzinho dos 3 filmes, e certamente o melhor livro. Pelo menos o Edward não está com aquela cara angustiada do primeiro filme, e a Bella não é o zumbi deprê do segundo filme. Valeu pela diversão.