terça-feira, 1 de junho de 2010

Percy Jackson - Série Completa


Finalmente consegui comprar o quinto livro da série e terminei a saga de Percy Jackson. Eu havia blogado o primeiro livro mas resolvi deixar para blogar de novo somente quando eu tivesse terminado o último livro, que estava sempre em falta na Borders e só agora na viagem para a Europa que o achei no aeroporto e o usava como minha leitura antes de pegar no sono na exaustão do fim do dia.

Todos os cinco livros seguem o mesmo padrão de trama e conclusão, e realmente no geral a trama toda é mais simplista e direta que, digamos, Harry Potter ou Fronteiras do Universo (que dá até dó de classificar com infanto-juvenil). Ainda assim a idéia de explorar a mitologia grega e fazer dos heróis semi-deuses é original, e os livros tendem a situações cômicas em momentos de tensão. Agrada sem provocar teorias e especulações, é uma série para curtir enquanto se está lendo, e não ficar na expectativa do próximo.

O fim da série é amarrado de forma satisfatória, mas achei que o clímax do final não supera o clímax de cada volume, não teve aquele "a mais" por ser o volume final. Ainda assim é uma leitura prazerosa pros fãs do gênero, e boa companhia para o final de semana.

5 comentários:

Diana Bitten disse...

Eu sou chata para final. Aliás, convenhamos, eu sou chata, e ponto. rsrs

Mas fala que não frustra a falta de um final TCHOM?

Bjo!

;Lili disse...

Eu estou lendo a série e por enquanto tô gostando. Ainda estou no 3º.
O que me levou a ler foi justamente o uso da mitologia grega, assunto que amo.

Mas já me falaram que Tapeçaria - outro livro do gênero - é bem melhor que a saga de Percy Jackson.

Laura disse...

Desse eu nunca ouvi falar. Vou procurar saber ...

;Lili disse...

Eu encontrei na livraria aqui da minha cidade, li a sinopse e parece que o livro é realmente bom. Não comprei pq já fiz uma loucura esse mês e já tenho livro demais pra ler, sem falar q o preço tá muito salgado, mas achei o e-book. Se eu tiver coragem de ler no PC, lerei.
rs

Bjim!

Laura disse...

Vou procurar em e-book pq também tenho uma lista grande de livros para comprar, e eles são prioridade.